Aqui a criança não brinca, ela vive

Por que escolher a Yucca?
Contato

“A Yucca oferece uma infância de qualidade, onde as crianças possam ter voz e possam ser ouvidas. Orientadas por profissionais fortes e potentes para que elas também sejam mais fortes e potentes. O mundo e o nosso futuro dependem de profissionais da primeira infância com uma escuta atenta para ouvir, respeitar e ampliar o repertório trazido pelas crianças e para isso é preciso acreditar e dar meios para que esses bebês e crianças bem pequenas possam se fortalecer através de suas vivências e conquistas. A criança deve ser sempre a protagonista da sua história e elas precisam saber que podem realizar o que quiserem. Ressaltamos a importância do respeito. Respeito às diferenças, a natureza, as pessoas e ao ambiente em que habitamos.
Tudo que é feito com amor, gera valores, cria vínculos e sentimentos.”

Fala da fundadora e mantenedora da escola Yucca, Priscilla Smaire

Espaço como Educador

Vemos o terceiro espaço como um educador.

O primeiro educador é a família, o segundo é a relação entre adulto e criança, professor e aluno, e em terceiro temos o espaço, que como educador estimula a criança na pesquisa, investigação e criatividade.

Espaço como Educador

Vemos o espaço como um terceiro educador.

Princípios pedagógicos

• Acreditamos nas cem linguagens da criança, nas inteligências múltiplas e nas inúmeras habilidades que ela pode ter.
  • Proporcionamos a aprendizagem de maneira pessoal e significativa.
  • A criança reconhece a importância da aprendizagem de maneira prazerosa e não obrigatória.
  • A criança é colocada como protagonista e ativa no processo de ensino-aprendizagem.
  • Proporcionamos a oportunidade de interação com crianças de diferentes idades.
  • Valorizamos os jogos livres e experiencias diretas como expansão do conhecimento.
d

Yucca extra

Atividades extracurriculares

Berçário e Educação Infantil: relação de afeto, cuidado e acolhimento.

Contra-turno

Grade de atividades culturais, sociais e corporais.

Curso de férias

Nos meses de férias e recesso escolar, oferecemos o Yucca Extra, com propostas para as crianças que já frequentam o nosso espaço e para comunidade no geral, nesse período a Yucca fica aberta para atender crianças de outras escolas.